//rmiranda added

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Metallica (05/06/08 - Rock In Rio)

Infelizmente devido a uma incompatibilidade com o festival não pude estar presente, mas consegui ver integralmente a transmissão em directo na Sic Radical. A banda formada por James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammet e Robert Trujillo subiu ao palco aproximadamente à meia-noite dando início ao espectáculo que contou com a seguinte "set-list":

Creeping
Death

Fuel

Wherever I May Roam
Bleeding Me
King Nothing
No Remorse
Devil's Dance
Welcome Home Sanitarium
Master Of Puppets
Damage Inc.
Nothing Else Matters
Sad But True
One
Enter The Sandman
Last Caress
So What
Seek & Destroy

Uma "set-list" um pouco surpreendente e até diria chocante já que ficaram de fora temas como The Unforgiven, Battery, Fade to Black e outros tão ou mais importantes para os fãs de Metallica, e para desagrado de alguns foram incluídas faixas do controverso álbum duplo Load/Reload como por exemplo Fuel que contou com um solo de Kirk. Apesar desta pequena surpresa os pais do Metal conseguiram não desiludir dando tudo aquilo que tinham ao povo português incluído duas faixas do Garage Inc. Algumas curiosidades durante o concerto o famoso "ARE YOU ALIVE OUT THERE!" entre King Nothing e No Remorse ao que o publico luso não hesitou em responder afirmativamente, também depois de Enter the Sandman ouve tempo para a introdução de Hallowed Be Thy Name de Maiden. Em nota de rodapé ficou novamente por se ouvir alguma das musicas do novo álbum a estrear em Setembro, álbum qual Lars disse que seria apresentado pela banda ao vivo em Portugal para o ano que vem.




2 comentários:

Anónimo disse...

Saudações,

Em relação à prestação dos pais do Metal de ontem, concordo que a setlist foi bastante surpreendente pelo que o alinhamento não foi, na minha opnião, o melhor, o que contribuiu, também, para os chamados "momentos mortos". Fade to Black, Whiplash, Disposable Heroe, Battery, For Whom the Bell tolls...Só com as músicas que não tocaram davam um concerto melhor. Por outro lado, não podemos menosprezar a sua preocupação em fazer algo de diferente.
Outro detalhe que não pude deixar de reparar foi a interacção da banda com o público, pareciam um pouco contraídos... Talvez se estejam a guardar para o Rock Am Ring que tem início no dia de hoje.
Um outro aspecto a salientar foi a qualidade do som do Rock In Rio que, a meu ver, não foi das melhores.

De resto, apesar destes pormenores talvez relevantes, eles não deixaram de ser como sempre foram, os Masters. Foi um grande 5 de Junho. (:

Cumprimentos.

(Atenção aí para aí uma pequena 'trocada' de letras: So Wath > So What)

Anónimo disse...

Pais do metal?

Bleeding Me, e não Bleeding 'Of' Me