//rmiranda added

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Year Long Disaster

Esta banda sediada em Los Angels tem vindo a causar alguma algazarra na critica mundial, em parte devido ao facto de ter na guitarra/voz o filho de Dave Davies, guitarrista da banda da época de 60's The Kinks, tem no baixo Rich Mullins e na bateria Brad Hargreaves, mas por mérito próprio Year Long Disaster consegue nos mostrar um Hard-Rock muito revivalista dos anos 60's e 70's na onda do Stoner-Rock britânico de Led, Sabbath e Kinks também obviamente, destaca-se também uma forte influencia psicadélica na parte instrumental e a voz característica de Daniel Davies. A banda lançou o seu homónimo álbum de estreia em 2007 e já conta com uma passagem por Portugal no passado dia 28 de Abril no Santiago Alquimista. Em suma é sem duvida uma forte aposta para o futuro, fica aqui uma das faixas link.

domingo, 13 de abril de 2008

The Hives no Alive!08

E para que não haja duvidas de que o Oeiras Alive!08 vai ser o melhor festival do ano, os organizadores do festival anunciam The Hives no dia 10 Junho para fazer companhia a RATM, CSS, Gogol Bordello e The Natinonal. A banda sueca esteve em Portugal no passado dia 9 de Abril no Coliseu dos Recreios apresentando o seu novo álbum The Black and White Album, fica garantida para o festival lisboeta uma actuação cheia de energia e revivalismo.

terça-feira, 8 de abril de 2008

The Mars Volta confirmados no Paredes de Coura

A banda psicadélica norte-americana de origens hispânicas regressa a Portugal encabeçando o dia 2 de Agosto do festival Paredes de Coura.
Este concerto servirá para uma apresentação formal ao publico português do novo álbum dos The Mars Volta o qual da pelo nome de The Bedlam in Goliath. Deixo-vos o resto do cartaz que se conhece:



Dia 31

Sex Pistols

Mando Diao

The Wombats


Dia 01

Primal Scream

The Rakes

The Long Blondes


Dia 02

The Mars Volta

dEUS


Dia 03

Thievery Corporation

domingo, 6 de abril de 2008

The Raconteurs - Consolers of the Lonely (2008)

A fonte de criatividade de Jack White parece ser inesgotável, depois de no ano passado ter lançado o premiado Icky Thump pelos The White Stripes, junta-se de novo à sua banda The Raconteurs após o sucesso em 2006 do seu homónimo álbum de estreia para elevar das areias do deserto musical deste ano o Consolers of the Lonely. Um álbum cheio de Rock com muito Country tradicional à mistura e com uma forte marca White em algumas faixas, prova disso o 1º single retirado do álbum: Salute Your Solution.
Em suma está um álbum muito bem conseguído por todos os elementos da banda, que conseguem dar continuidade ao trabalho feito em 2006.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Muse, surpresa no Rock in Rio

O regresso da banda alternativa de terras de sua majestade está confirmado para o dia 6 de Junho no Rock in Rio, tendo passado por Portugal no ano passado a 26 de Outubro no palco do Campo Pequeno os Muse juntam-se a Orishas, Kaiser Chiefs, The OffSpring e Linkin Park no Palco Mundo deste dia. Deixo-vos o cartaz do festival para o palco principal:






30 Maio

Lenny Kravitz
Amy Winehouse
Ivete Sangalo
James Morrison

31 Maio
Bon Jovi
Alejandro Sanz
Alanis Morissette
Skank

1 Junho
Joss Stone
Rod Stewart
Xutos e Pontapés
*

5 Junho
Metallica
Machine Head
Apocalyptica
Moonspell

6 Junho
Linkin Park
Muse
Kaiser Chiefs
Offspring
Orishas