//rmiranda added

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

As 2 ultimas bandas para o dia de Metal do Rock In Rio são.....

....Apocalyptica e Moonspell, os finlândeses e os nossos conterrâneos juntam-se assim a Metallica e Machine Head para nos trazer um dia cheio de poder e animalismo, encerrando o cartaz do palco principal do dia 5 de Junho. Podem ver todo a informação no site oficial do Rock in Rio.

Korn(27/2/08-Pav. Atlântico)

E ficou assim registada mais uma vinda a Portugal da banda norte-americana impulsionadora do Nu-Metal. A 1ª parte do concerto ficou a cargo dos Deathstars e dos Flyleaf que cumpriram o seu objectivo, aquecer o publico para Korn, publico este não tão grande como seria há uns anos. Mas falando do que realmente importa, a actuacção, Jonathan Davis, Munky(de regresso à digressão depois de problemas de saúde do pai), e Fieldy surpreenderam pela positiva, é claro que são cenários diferentes mas comparado o concerto desta quarta com o do Super Bock Super Rock do ano passado, notou-se uma maior entrega e energia por parte da banda. Foi um concerto de picos alternando de um publico um pouco mais frio nas musicas do novo álbum Untitled para um publico caloroso, receptivo e participativo quando o "trio" tocou os "clássicos", como por exemplo a primordial Blind, que até teve direito a um "Jump the Fuck Up!" por parte de toda a plateia a pedido de Jon. Em suma foi uma boa noite para quem foi recordar os grandes momentos de Korn.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Vencedores da 50ª edicção dos Grammy Awards

Deixo-vos a lista dos vencedores na secção de Rock e Metal:

Melhor Performance Vocal de Rock a Solo:
Radio Nowhere
Bruce Springsteen
Track from: Magic
[Columbia]

Melhor Performance de Rock por um Grupo ou Dueto:
Icky Thump
The White Stripes
Track from: Icky Thump
[Third Man/Warner Bros.]

Melhor Performance de Hard-Rock:
The Pretender
Foo Fighters
[Roswell/RCA Records]

Melhor Performance de Metal:
Final Six
Slayer
Track from: Christ Illusion
[American Recording/Columbia]

Melhor Performance Instrumental de Rock:
Once Upon A Time In The West
Bruce Springsteen
Track from: We All Love Ennio Morricone
[Sony Classical]

Melhor Musica de Rock:
Radio Nowhere
Bruce Springsteen, songwriter (Bruce Springsteen)
Track from: Magic
[Columbia; Publisher: Bruce Springsteen]

Melhor Álbum de Rock:
Echoes, Silence, Patience & Grace
Foo Fighters
[Roswell/RCA Records]

Melhor Álbum de Musica Alternativa:
Icky Thump
The White Stripes
[Third Man/Warner Bros.]

Uma nota especial para Amy Winehouse que conseguiu levar para casa 5 Grammys. Para quem desejar ver todos os premiados e nomeados: link






sábado, 9 de fevereiro de 2008

Sex Pistols confirmados no Paredes de Coura

A aclamada banda Punk britânica estreia-se assim em terras lusas como cabeça de cartaz do festival Paredes de Coura, mesmo não sendo uns Sex Pistols tão enérgicos e rebeldes como na era Vicious, com certeza que este já é um dos espectáculos mais aguardados do ano em Portugal. Este concerto faz parte da digressão europeia da banda e é até agora o único confirmado.

The Mars Volta - Bedlam in Goliath (2008)

Como primeira sugestão para 2008 trago vos o novo álbum de The Mars Volta, a banda que ao longos dos anos tem sido associada a diferentes estilos dentro do Rock devido à sua enorme diversidade sonora, sendo alguns dos estilos mais comuns o progressivo, experimental e psicadélico.
Mas falando da nova compilação de originais, pode se dizer que nos é revelado um faceta mais Pop da banda, talvez uma tentativa de atingir um publico mais diversificado, mas tudo isto sem tirar o experimentalismo habitual do seu som. Outro aspecto interessante do álbum é o elevado ritmo e volume de todas as musicas com poucas quebras, podendo-se quase apreciar todo o álbum como uma única faixa, o que o torna uma das fortes apostas a listar nos tops de álbuns no fim do ano.